Sidrolândia

Capão Seco terá coleta de lixo, arena poliesportiva e serviço de manutenção de estradas

Medida foi anunciada pela prefeitura de Sidrolândia durante a posse do novo subprefeito do distrito



Ilustrativa (Foto: Rafael Brites / Prefeitura de Sidrolândia)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, anunciou novos investimentos no distrito de Capão Seco, que passará a contar com coleta de lixo domiciliar.

O pronunciamento foi feito após dar posse ao subprefeito do distrito, Cláudio Moreira, nesta segunda-feira (6). Já foi concluída a licitação para construção da arena poliesportiva com grama sintética, arquibancada e iluminação de led.

O projeto é semelhante a quadra inaugurada na Vila Carinhosa. A obra será feita pela Fag Engenharia e Construção, ao custo de R$ 130.235,50. Também está no planejamento da gestão a construção de um prédio para abrigar a Subprefeitura que receberá uma patrulha mecanizada para manutenção de estradas e travessões da região que tem no entorno mais de três mil agricultores familiares, além de grande produção de soja e milho.

O novo subprefeito, que substituirá Edilaine Tavares, liderou o processo de criação da agrovila iniciado há oito anos, quando famílias de assentados começaram a construir na área reservada pelo Incra para abrigar o núcleo urbano do Assentamento Eldorado. “Acredito que com o apoio da prefeita vamos conseguir atender os anseios da comunidade", destacou.

Ele lembrou que nos próximos dias a Sanesul começa a implantar a rede de água da agrovila, obra viabilizada com forte intervenção da prefeita junto ao Governo do Estado. Desde 2021 a agrovila conta com iluminação pública de LED.

Reforma na Unidade de Saúde da Família A prefeita lembrou que nos próximos 60 dias vai entregar a reforma da Unidade de Saúde da Família Oscalina Nantes, que com as obras terá uma melhor estrutura de acolhimento dos pacientes. Vanda reafirmou o compromisso de continuar a manutenção das estradas, serviço que depende das condições climáticas, garantindo o escoamento da produção.