Cotidiano

TJMS abre processo seletivo para contratação de estagiários do curso de Direito em Aquidauana

Prova será realizada no dia 2 de março



Fórum de Aquidauana, Ilustrativa (Foto: Divulgação / TJMS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito, na comarca de Aquidauana do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Elas podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 12h às 19h, até o dia 1º de março. Para participar, os alunos precisão estar regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre.

A prova será realizada no dia 2 de março, com início às 8 horas e término às 11 horas, na sede do Fórum da Comarca, situado na Rua Nilza Ferraz Ribeiro, Nª: 391, Vila Cidade Nova. O certame será composto por 10 questões objetivas de noções de Direito e 10 de Língua Portuguesa. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o horário de início da prova.

Os participantes que obtiverem o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos serão considerados aprovados. O gabarito da prova será afixado no átrio do Fórum de Aquidauana a partir de 48 horas após a realização do certame.

 
 

A listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados, por sua vez, no dia 6 de março. De acordo com o edital, o presente concurso é para formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoal do TJMS.

Dia da prova

No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local com antecedência mínima de 30 minutos e portando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de cor, preferencialmente, preta, não tendo acesso ao local de provas o candidato que comparecer após o horário estabelecido no edital.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.