Política e Transparência

Edital define prazos para eleição dos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar de MS

Período de inscrições será de 12 a 21 de março. Eleição acontece no dia 10 de abril, na Secretaria Executiva do CAE-MS, na Capital.



Edital define prazos para eleição dos integrantes do Conselho de Alimentação Escolar de MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Foi publicada nessa quarta-feira (27.2) a deliberação que aprova a abertura do processo eleitoral para ingresso de um novo membro que fará parte do Conselho de Alimentação Escolar de Mato Grosso do Sul (CAE-MS) até 2021. O edital, disponível na edição nº 9.852 do Diário Oficial do Estado (DOE), é voltado para Entidades Civis Organizadas Não Governamentais.

Para participar, os interessados deverão atender alguns pré-requisitos, tais como: disponibilidade para participar das reuniões mensais ordinárias, encontros de formação sobre alimentação escolar e, ainda, para realizar visitas às Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) por, no mínimo, duas vezes ao mês.

De acordo com o edital, cada entidade, legalmente constituída, poderá inscrever dois representantes, um titular e um suplente, que não sejam ocupantes de cargos públicos governamentais. A vaga deverá ser preenchida por um representante legal, titular de entidade ligada a ações/atividades relativas à segurança alimentar e nutricional, e/ou que represente povos indígenas ou comunidades tradicionais.

O período de inscrição será de 12 a 21 de março, diretamente na Secretaria Executiva do CAE-MS, no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. As inscrições poderão ser realizadas por postagem, endereçadas à Secretaria Executiva do Conselho, até o dia 11 de março, com os documentos determinados pelo edital.

A eleição será realizada no dia 10 de abril, na Secretaria Executiva do CAE-MS, em Campo Grande, na rua 13 de Maio, 1.090 (3º andar) Centro.

Vinícius Espíndola – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Foto: Edemir Rodrigues