Televisão/Novelas

Neide Duarte é dispensada da Globo após 42 anos e deixa equipe arrasada

Ela faz parte de uma lista de profissionais com quem a empresa tem realizado acordos demissionais.



Neide Duarte é dispensada da emissora carioca após 42 anos (Imagem: Reprodução / Globo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Aos 71 anos, Neide Duarte foi demitida da Globo. Considerada um dos medalhões do jornalismo, a repórter, que vinha trabalhando há cinco anos no Globo Rural, teve o seu desligamento anunciado nesta semana e comoveu a equipe.

A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do Splash, que recebeu de uma fonte a informação de que a equipe do jornalístico rural ficou arrasada com a notícia da premiada jornalista.

Neide Duarte deixa a Globo após 42 anos de trabalho. Ela faz parte de uma lista de profissionais com quem a empresa tem realizado acordos demissionais.

A repórter começou a trabalhar no canal em 1980. Ela trabalhou em vários telejornais, como Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SPTV. A profissional também chegou a atuar como repórter especial do Fantástico.

Por um breve período, entre 1997 e 2005, Neide chegou a deixar o canal carioca e fez passagens pelo SBT e TV Cultura.

Veterana do jornalismo, a agora ex-Globo chegou a receber os importantes prêmios Líbero Badaró e Vladimir Herzog, ambos de 2000, o Mídia da Paz, o Ethos de Jornalismo, de 2001, e o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho do IV Prêmio Imprensa Embratel, de 2002.

Em 2006, ela publicou o livro Frutos do Brasil – Histórias de Mobilização Juvenil, com histórias reais de protagonismo juvenil recolhidas em viagem pelo Brasil. No ano seguinte, ela ganhou o Prêmio Docol / Ministério do Meio Ambiente de melhor reportagem de TV com a série 100 anos da Represa de Guarapiranga, produzida para o SPTV.

Outros medalhões dispensados pela Globo
Nos últimos tempos, a emissora carioca chegou a anunciar as saídas de Francisco José, Renato Machado, Ary Peixoto, Tino Marcos, Carlos Tramontina, Chico Pinheiro e Marcos Uchôa

Alguns foram dispensados por vontade própria, enquanto outros acabaram sendo surpreendidos pela direção da empresa com a decisão.