Meio Ambiente

Com previsão de tempestade para MS, Ponta Porã já acumula 71 mm nas últimas 24h

Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estarão em alerta para ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas por conta de tempestade no Estado



Manhã foi 'chuvosa' na maior cidade do interior de MS (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade para esta segunda-feira (21), algumas cidades já tem altos acumulados de chuva nas últimas 24h, como Ponta Porã, que registrou 71,4 mm no período.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), a cidade fronteiriça é a com maior acumulado do Estado até o momento. Em Dourados, que chove desde a manhã de hoje, o registro atingiu 24 mm.

Amambai e Ladário estão com acumulados variando entre 51 e 53 mm. Já Porto Murtinho registrou 9,6 mm de chuva, um dos menores índices nas últimas 24h. Confira as cidades:

 
 
Municípios Acumulados (mm) Municípios Acumulados (mm)
Ponta Porã 71,4 Dourados 24
Ladário 53,2 Itaporã 22,6
Amambai 51 Caarapó 18,4
Sete Quedas 37,6 Maracaju 12
Corumbá 33,2 Bela Vista 10,2
Nhumirim 25,2 Porto Murtinho 9,6

O aviso ficará válido até às 10h de amanhã (22) e, neste período, podem ocorrer rajadas de ventos de até 100 quilômetros por hora e acumulado de chuva de 100 milímetros. 

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estarão em alerta para ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas. A recomendação é para que moradores evitem estacionar ou se abrigar embaixo de árvores ou placas metálicas, ou utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.