Enem

Enem 2022: Veja como consultar o local de prova e horários para não atrasar

Participantes do Enem devem ficar atentos ao local para se programar com transporte e chegar antes do fechamento dos portões



Provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022 acontece no próximo domingo (13), em todo o Brasil. Estudantes vão precisam fazer, além da redação, as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

Os candidatos já podem consultar os locais das provas divulgados na Página do Participante, neste link. Participantes devem ficar atentos ao local para se programar com transporte e chegar antes do fechamento dos portões.

A informação do local de prova está disponível no cartão de confirmação. Embora não seja obrigatória, o Inep recomenda a impressão do documento.

 
 

Além de onde o candidato fará a prova o documento traz ainda dados como idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência.

No primeiro dia de Enem em Mato Grosso do Sul, os portões serão abertos às 11h, com fechamento às 12h e as provas terão início às 12h30, com término às 18h.

Em Mato Grosso do Sul 43.590 se inscreveram no exame, sendo que em Campo Grande, 17.028 pessoas optaram pelo Enem impresso e outras 1.115 pelo digital, somando 18.143 inscritos.

 
 

Segundo dia do Enem

Já no segundo dia de aplicação do Enem (20), a aplicação da prova começa no mesmo horário, mas será finalizada às 17h30.

Nesta etapa, os participantes realizarão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. Serão 45 questões em cada área do conhecimento.

#Gabaritei

pPara ajudar quem vai fazer a prova, o Jornal Midiamax vem publicando desde segunda-feira (7) uma série de dicas de professores especialistas no exame.

 
 

O #Gabaritei aborda diferentes temas que podem cair em todas as avaliações. O Jornal Midiamax convidou professores especialistas que gravam conteúdos no Estúdio Multimídia do jornal. Todo o conteúdo exclusivo das aulas é transmitido nas redes sociais, com um tema específico por dia.

Até está quinta-feira, os temas de HistóriaGeografiaLíngua Portuguesa e Literatura (clique no tema para conferir a aula). Na sexta, a aula será sobre a Redação.