Região

Mulher acusa hospital de negligência após morte da mãe por pneumonia em Aquidauana

'Se minha mãe tivesse um atendimento digno minhas irmãs poderiam ao menos se despedir', disse filha da vítima





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Hospital Regional de Aquidauana vai apurar o atendimento prestado à Meire Odete Lipú Corrêa, de 59 anos, que morreu no domingo (23), após dar entrada na unidade, em Aquidauana, a 120 km de Campo Grande. A investigação da paciente será feita após Andrea Lipú Corrêa, filha de Meire, denunciar suposta negligência da equipe médica.

Nas redes sociais, Andrea postou que a mãe estava com um quadro de saúde delicado, que havia sido atendida em unidade básica, encaminhada ao hospital. No entanto, apesar do estado instável da mãe, esperava melhor atendimento dos profissionais, relatou.

"Minha mãe deu entrada no hospital diagnosticada com pneumonia e infecção no sangue, visto que já tinha sido atendida no posto de saúde e diagnosticada simplesmente como uma gripe alérgica e que o pulmão estava tudo bem. Até que passou mal e foi na manhã de sábado ao hospital com muita falta de ar e fez todos os exames possíveis até chegar no diagnóstico de pneumonia e infecção séria no sangue. Ficou internada usando máscara de oxigênio e medicamentos", pontuou.

 
 

Em seguida, Andrea desabafa e cita cada um dos profissionais que estavam no plantão. "Se minha mãe tivesse um atendimento digno minhas irmãs poderiam ao menos se despedir ou ela ainda estivesse viva", pontua.

Em nota, o hospital disse que apuraria a denúncia contra a equipe plantonista. "A direção do Hospital Regional Dr Estácio Muniz se solidariza com a dor da família e vai apurar todos os fatos para que providências cabíveis sejam tomadas e reforça que é feito o possível para que todos tenham condições de trabalho dentro da Unidade Hospitalar para que os pacientes e acompanhantes sejam bem assistidos e atendidos, esperando de toda a equipe atendimento humanizado", disse em nota.