Campo Grande

Jovem de 20 anos que morreu após exercícios físicos era militar do 9º Batalhão

Batalhão disse que na data que Guilherme passou mal aconteceu exercícios, mas 'nada fora do padrão'



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O paciente do HMIL (Hospital Militar de Campo Grande), Guilherme Pereira Córdoba, de 20 anos, era militar há menos de um ano e estava lotado no 9° Batalhão de Suprimento Logístico. O jovem morreu na madrugada desta quinta-feira (27) após passar por cirurgia para drenar abcesso.

Conforme a assessoria de comunicação do batalhão, Guilherme estava servindo no serviço militar obrigatório desde agosto do ano passado. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz passou mal no dia 19 deste mês e reclamava de dores na perna após ter feito exercícios físicos.

Sobre os exercícios físicos, o batalhão informou que no dia em questão, aconteceu exercícios físicos, mas nenhum que exigisse intensidade. “Na referida data, o Batalhão não realizou nenhum exercício físico fora dos padrões normais do dia a dia do quartel', disse batalhão a reportagem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Guilherme começou a passar mal no dia 19 deste mês reclamando de dores na perna e febre, após exercícios físicos. Ele foi medicado e liberado pelo médico.

Campanha por doação de medula reúne Exército e amantes de…

No dia 22, porém, voltou a reclamar de dores, indo novamente ao médico, sendo medicado e liberado. No dia 25, Guilherme voltou ao médico com baixo nível de consciência, taquicardia e sudorese, e foi internado. Já na madrugada do dia 26, a vítima piorou e foi levada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), por volta das 3 horas.

Foi feito, então, exame e detectado um abcesso no músculo, quando Guilherme passou por cirurgia para drenar os abcessos. Mas, durante a madrugada desta quinta-feira (27), ele não resistiu e morreu.