Mato Grosso do Sul

ALERTA: Inmet emite alerta de tempestade com ventos que podem chegar a 100 km/h em MS

Mudança é provocada por chegada de nova frente fria ao Estado



(Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta de tempestade para a região sul de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (11). Ao todo, 15 cidades do Estado estão sob alerta, além do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O alerta de perigo com grau laranja é válido até às 10h de terça-feira (12) e prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As cidades com alerta são:

Amambai Itaquiraí Naviraí
Batayporã Japorã Paranhos
Coronel Sapucaia Jateí Sete Quedas
Eldorado Juti Tacuru
Iguatemi Mundo Novo Taquarussu

Frente fria

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) divulgou, nesta segunda-feira (11), a previsão da chegada de uma nova frente fria em Mato Grosso do Sul. Chuvas isoladas e tempestades em municípios do Estado devem amenizar o longo período do tempo seco e baixa umidade relativa do ar.

Conforme o prognóstico, há possibilidade de chuvas em MS ainda nesta semana e tempestade na região sul do Estado. Entretanto, na maioria das outras cidades, está previsto tempo estável com aumento de nebulosidade.