Esportes

Campo Grande sedia 'MS International Cup' de Jiu-jitsu e recebe atletas de três países diferentes no sábado

Competição vai reunir mais de 500 lutadores de Jiu-Jitsu



(Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Campo Grande vai receber mais de 500 atletas para o 'MS International Cup', que acontece no próximo sábado (25), no Ginásio do Rádio Clube. São esperados judocas de três países diferentes.

Segundo o presidente da FSMJJ (Federação Sul-Matogrossense de Jiu-Jitsu), Fábio Rocha, além de judocas de Mato Grosso do Sul, a Capital vai receber os atletas do Paraná, São Paulo, Bolívia e Paraguai. Foram 574 inscrições de 40 agremiações.

Para o evento, CBJJD (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Desportivo) e FSMJJ apostam na pontuação em dobro para o ranking do Circuito MS, premiação recorde nos absolutos, Desafio Novos Talentos, superlutas, entre outros atrativos.

O Ginásio do Rádio Clube fica Avenida Toros Puxian, nº 477, na Vila Morumbi, e as lutas ocorrem das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Jiu-jitsu em alta

No fim de semana, lutadores do Estado disputaram o Desafio de Seleções, entre RJ x MS, que aconteceu no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Por 3 a 2, o time da casa levou a melhor.

As vitórias dos cariocas foram anotadas pelo faixa-azul juvenil Cauã Anderson (Double Five), o faixa-roxa adulto Mateus Dias (Takayas Top Team) e o faixa-preta adulto Diego Cardoso (Infight).

Já os triunfos dos sul-mato-grossenses vieram através do faixa-azul adulto Wesley Maranhão (Almeida JJ) e do faixa-marrom master Flávio Andrade (Delariva).

pedro ortiz jiu jitsu - Campo Grande sedia 'MS International Cup' de Jiu-jitsu e recebe atletas de três países diferentes no sábado
Pedro Ortiz (Foto: Redes sociais)

No Desafio Brasil Novos Talentos, entre crianças e adolescentes, Pedro Ortiz, que é de MS, Felipe de Jesus (Rocinha JJ), Thiago Márcio (Infight), Rafael Benício (Nova União) e Rener dos Santos (CheckMat) levaram a melhor.

No resultado final por equipes Juvenil/Adulto/Master, a seleção da FSMJJ ficou em quinto lugar, atrás da Double Five, Infight, GFTeam e Fábrica de Monstros.