Política e Transparência

Tereza Cristina visita projeto que deve beneficiar pequenos agricultores sem área própria para cultivo

Projeto deve beneficiar ao menos 10 agricultores da região, desde o plantio até a comercialização de hortaliças, verduras e grãos



Foto: Ascom Tereza Cristina/Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e pré-candidata ao senado, Tereza Cristina (PP), esteve em Costa Rica, região norte do Estado, nessa sexta-feira (17), onde conheceu o ‘Cinturão Verde’. O projeto deve beneficiar ao menos 10 agricultores da região, desde o plantio até a comercialização de hortaliças, verduras e grãos. 

Durante a agenda, ela também visitou os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, em Mato Grosso do Sul. No primeiro local, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos (PP), além de secretários municipais e lideranças políticas a acompanharam. 

Além de verificar cases de sucesso, houve a assinatura de termo de comodato entre a prefeitura e a Associação Vitória dos Horticultores de Costa Rica, para liberação de uma área de cinco hectares, o chamado ‘Cinturão Verde’. Neste espaço, está previsto o cultivo de hortas, estufas e pomares, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico do município e para o fortalecimento da agricultura familiar.

Tereza Cristina também visitou a Usina Iaco Agrícola, onde foi recepcionada pelo superintendente da unidade, Edson Rocha. “Conheço essa usina desde o início dela, já conhecia a Fazenda Ribeirão que tinha uma agropecuária já muito avançada, muito moderna, isso há mais de 30 anos. Participei aqui com eles, como secretária e discutimos sobre como iria funcionar, se iam começar a usina com etanol ou açúcar, enfim. Fico muito feliz de vir aqui e ver como essa usina caminhou e trouxe desenvolvimento para essa região de Costa Rica e Chapadão do Sul”, enfatizou ela na ocasião.

Na cidade de Paraíso das Águas, ela se encontrou com o prefeito Anízio Andrade (DEM), com lideranças locais, além de conceder entrevista e visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgoto, que está em fase final e irá beneficiar a população local.

ministra 2 - Tereza Cristina visita projeto que deve beneficiar pequenos agricultores sem área própria para cultivo
Foto: Ascom Tereza Cristina/Divulgação