Mato Grosso do Sul

Emissão de CNH's provisórias tem aumento de 40% em maio em Mato Grosso do Sul

3.023 novas carteiras de primeira habilitação foram emitidas



Novo documento será lançado em Campo Grande (Foto: Reprodução)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Segundo o Detran-MS, no mês de maio houve aumento de 40% na quantidade de emissões de CNH's provisórias em Mato Grosso do Sul em relação ao mês anterior. Segundo informações da diretoria de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), 3.023 novas carteiras de primeira habilitação foram emitidas somente no mês passado, contra 2.146 registradas em abril.

Os novos motoristas foram os últimos do Estado a receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no modelo antigo, já que no dia 1º de junho foi lançado em Mato Grosso do Sul para todo o País, a nova habilitação, com muito mais informações e elementos gráficos que prometem dificultar as falsificações e fraudes. Maio também foi recorde na emissão dos documentos de habilitação contabilizando as renovações e mudanças de categorias, com 25.256 expedições, 74,2% a mais do que o primeiro mês do ano.

Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias é uma infração gravíssima. A multa para esse tipo de penalidade é de R$ 293,47, ou seja, quase R$ 300.