Política e Transparência

Profissionais do Turismo em MS podem ter curso de inglês básico gratuito

Proposta será analisada pela CCJR



Deputado Lucas de Lima (PDT) é autor do projeto de lei - Divulgação, Arquivo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Tramita na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) projeto de lei para oferecer curso gratuito de inglês aos profissionais do Turismo no Estado.

Conforme a proposta de  (PDT), caso o projeto seja aprovado, o curso será oferecido aos profissionais que integram a área nos ramos de hotelaria, transporte, gastronomia, lazer, recepção, portaria, taxista, motorista, garçom, guia, artesanato, entre outros.

Segundo a justificativa apresentada junto ao texto, caso a lei seja sancionada, caberá ao Poder Legislativo Estadual propor medidas que favoreçam a capacitação de profissionais envolvidos com a área do Turismo. “Este projeto tem como objetivo solicitar, junto ao Poder Executivo, que este ofereça cursos básicos de inglês gratuitamente aos profissionais”, diz o trecho da justificativa.

A capacitação será oferecida por meio de celebração de parcerias com organizações da sociedade civil e empresas privadas. De acordo com a proposta, Mato Grosso do Sul é conhecido pelo ecoturismo e tem como principais cidades: Bonito, Corumbá (Pantanal), Campo Grande, Bodoquena, Rio Verde

O autor da matéria fundamenta que nem todos os trabalhadores dos setores relacionados com as atividades turísticas tiveram a oportunidade de aprender a língua inglesa. “Assim, é importante que os profissionais envolvidos com o turismo estejam preparados para prestar seus serviços aos turistas estrangeiros”, conclui o deputado.

A proposta será avaliada pela  (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) antes de seguir para análise em plenário.