Expoagro Dourados

Expoagro espera mais de 200 mil pessoas e negócios acima de R$ 400 milhões em MS

Após 2 anos, feira que acontece de 13 a 22 de maio, em Dourados, reabre portões para o público com grandes shows e mais de 80 expositores



Presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com reabertura de portões para shows, palestras e mais de 80 expositores já confirmados, a 56ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), que  acontece  de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho deve movimentar negócios de mais 400 milhões na cidade.  A expectativa é do Sindicato Rural, que apresentou a programação oficial nesta sexta-feira (6).

Além da movimentação de quase meio bilhão de reais, os organizadores também estimam um público de mais de 200 mil pessoas nos 10 dias de programação. “Dourados é o centro do agronegócio em Mato Grosso do Sul e esse evento deve projetar ainda mais a cidade no cenário nacional, diante do volume de investimentos projetados”, explica o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes à reportagem do Midiamax.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, o produtor rural ressaltou que as projeções é que a 56ª edição da Expoagro quebre todas as marcas de edições anteriores, pincipalmente em relação à formalização de grandes negócios no setor da agropecuária. “Já tivemos a confirmação de que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal irão disponibilizar as duas carretas de apoio logístico para acompanhar todas as movimentações financeiras durante os 10 dias de feira”, comenta Ximenes.

No entendimento do prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), a 56ª Expoagro é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, no momento em que a administração municipal tem se esforçado cada vez mais para atrair grandes investimentos que irão melhorar ainda mais o perfil social e econômico da maior cidade do interior de MS.

“Nos próximos dias iremos assinar um decreto transferindo oficialmente o gabinete da prefeitura de Dourados para as dependências do Parque de Exposições. É uma forma de acompanharmos mais de perto esse grande evento que gera empregos e muita movimentação financeira na cidade”, afirmou o prefeito, que participou do lançamento oficial da programação para a imprensa.

Expoagro lancamento 5.
Prefeito Alan Guedes (PP), anunciou transferência de gabinete para as dependências da feira

Palestra e shows

Para atrair a presença da população, a Expoagro terá apresentações de grandes astros da música sertaneja. O show "Brutos de Verdade", com João Carreiro e Jads & Jadson marca a abertura do evento, que acontece às 19 horas do dia 13 de maio, com entrada franca, segundo os organizadores.

Conforme a programação oficial divulgada pelo Sindicato Rural, no domingo, 15 de maio, a entrada também será franca para a pista dos shows de Enzo Rabelo e Ana Castela. Nas demais apresentações musicais, que inclui os shows de Bruno e Marrone, Patrícia e Adriana, Zé Neto e Cristino, Antoniela Bigatão, Ícaro e Gilmar, DJ Guuga, Jeferson Moraes e Pedro Sampaio, serão cobrados ingressos.

Apesar da abertura oficial estar agenda para as 19 horas, no primeiro dia (13) está programada a apresentação de resultados da safra 2021/2022, que acontece na parte da manhã, a partir das 7h30. Já no período da tarde acontece o painel de marketing no agronegócio. Todos os dias estão programadas palestras no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Expoagro lancamento 8.
Estrutura da 56ª edição da Expoagro, já está em montagem no Parque de Exposições de Dourados