Mato Grosso do Sul

Energisa MS conquista bronze, mais uma vez, em Prêmio da Fundação Nacional de Qualidade pelo desempenho na gestão

Concessionária já havia recebido o reconhecimento em terceiro lugar pela atuação em 2020





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Energisa Mato Grosso do Sul foi uma das vencedoras com o troféu bronze do Prêmio Nacional da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que acontece anualmente. A cerimônia de Reconhecimento dos Melhores em Gestão aconteceu nesta quinta-feira (17/3) pelo canal do Youtube. Ao todo, quatro concessionárias de energia do Grupo Energisa foram premiadas.

O prêmio é referência nacional por estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, por meio da disseminação dos Fundamentos da Gestão para Excelência, para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade. A Energisa MS atua no fornecimento de energia elétrica, operando em 74 municípios do estado, com mais de 1,1 milhão clientes.

O diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes, destaca que esse é um importante reconhecimento para a concessionária porque os resultados alcançados são um reflexo da preocupação com a gestão dos processos. “A Energisa MS aplica o Modelo de Excelência da Gestão sempre com o intuito de promover o aprendizado contínuo através do autoconhecimento da organização, e assim possibilitar a empresa a identificar as possíveis melhorias em seus processos para alavancar nossos resultados tornando-os mais competitivos e sustentáveis”, comenta.

Sobre a Energisa

Com 117 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita bruta anual de R$ 29,7 bilhões (2020), o Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, geração distribuída (Alsol), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.