Mato Grosso do Sul

Cotolengo sul-mato-grossense promoverá Costelão Drive-Thru em abril

Ao total, 500 convites estão disponíveis para venda na secretaria da entidade



O 5º Costelão Drive Thru ocorrerá no dia 10 de abril. - Arquivo/Midiamax



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Cotolengo sul-mato-grossense iniciou os preparativos para a 5ª edição do Costelão Drive Thru, que será realizado no dia 10 de abril. Ao total, 500 convites estão disponíveis para venda na secretaria da entidade.

O evento é uma ação do grupo voluntário que atende ao Cotolengo no preparo do prato "costela de chão", os Reis do Costelão. O objetivo é arrecadar recursos para custear os trabalhos da entidade, que cuida de crianças com paralisia cerebral grave, no município de Campo Grande.

São 410 crianças assistidas pelo trabalho com atendimento multidisciplinar que contempla o CER (Centro Especializado em Reabilitação) com médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, equipe de enfermagem e fisioterapeutas, além da Residência Inclusiva, que hoje abriga dez crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Acerca disso, o diretor-presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, destaca que com a chegada da pandemia, a entidade perdeu pelo menos 60% do valor que antes era arrecadado por meio de doações e outras festividades. “Temos um gasto mensal de R$ 270 mil, o que corresponde a 2.830 atendimentos. Apenas os convênios e outras doações não são suficientes para suprir essa demanda e por isso decidimos manter o Costelão, mesmo em formato drive thru. Agora são três edições por ano e essa, vai ser a primeira de 2022 e queremos contar com a colaboração de todos”, reforçou.

Cerca de 40 crianças que antes eram atendidas na própria entidade, agora recebem a assistência em casa com a doação de cestas básicas e a visita periódica dos profissionais.

Serviço - O Cotolengo Sul-Mato-Grossense fica na Rua Jamil Basmage, nº 996, bairro Mata do Jacinto. Informações pelos telefones 3358-4848 ou 99693-1080. O almoço está sendo vendido a R$ 120 e serve até seis pessoas.