Mato Grosso do Sul

Vai chover no carnaval em MS? Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Centro de Monitoramento do Clima emitiu relatório





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A previsão é de chuva para os dias de Carnaval em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o clima de instabilidade continua predominando no Estado, com chuvas rápidas que vão de intensidade fraca a moderada em alguns municípios.

Conforme o monitoramento, de sexta-feira (25) a domingo (27), há possibilidade de chuvas leves, entretanto, pode ocorrer temporal, acompanhado de raios e rajadas de vento devido ao deslocamento de cavados, conhecido como área alongada de baixa pressão, aliado à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.

Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão no Paraguai favorece a formação de instabilidades no Estado, com destaque para as regiões centro-norte, pantaneira e sudoeste. Entre a tarde de sábado (26) e domingo, na maior parte do Estado, a previsão indica tempo firme com variação de nebulosidade. Porém, não se descarta pancadas de chuvas com tempestades bem isoladas devido ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade.

Ainda de acordo com o Cemtec, esta condição meteorológica é uma situação típica de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nuvens.