COVID-19

MS registra 30 novas mortes por covid-19 e casos seguem em alta

Atualmente, cerca de 85% dos leitos públicos de terapia intensiva, dedicados a pacientes adultos da covid, estão ocupados



Arte: Celso Capovilla



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul registrou mais 30 mortes por covid-19, em boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira (17). De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as vítimas morreram desde o dia 10 de fevereiro, mas a confirmação só foi feita hoje. A média diária de casos segue alta - cerca de 3,1 mil por dia.

A vítima mais jovem era uma criança, de 10 anos, que morava em Jardim - o caso já havia sido reportado pelo Campo Grande News, mas a constatação oficial só ocorreu agora. Além dele, a vítima mais jovem tinha 27 anos e era de Três Lagoas, enquanto os mais velhos tinham 94 anos e eram de Campo Grande.

Desde o início da pandemia, 474,3 mil casos foram confirmados em território estadual, com 443,4 mil recuperados, 20,3 mil em quarentena e 362 internados. Desde então, ao menos 10.164 pessoas morreram pelo coronavírus. Atualmente, cerca de 85% dos leitos públicos de terapia intensiva, dedicados a pacientes adultos da covid, estão ocupados.