Itaporã

Município de Itaporã confirma primeira morte por gripe influenza H3N2

Itaporã confirma primeira morte por gripe influenza H3N2



Billy neto/ Assecom



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O municipio de Itaporã registrou nesta quarta-feira (19) o primeiro caso de morte causada por Influenza A H3N2. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do MS, a vítima era uma mulher de 72 anos, com comorbidade, doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. O óbito foi registrado na segunda-feira,17/01.
.Cuidados


A síndrome gripal causada pelo vírus H3N2 também é transmitida por via respiratória assim como a covid-19. A secretaria estadual de Saúde reforça, que conheço, com os cuidados e prevenção necessários são: lavagem das mãos, distanciamento social, uso de álcool gel 70%, uso de máscara, evitar aglomerações e manter-se afastado de pessoas que apresentam sintomas grupais.


Também é importante ressaltar a importância da vacinação, tanto para o novo coronavírus como para influenza. Em ambos os casos, a vacinação diminui a possibilidade das doenças evoluírem com gravidade e óbitos.


Desde o dia 12 de janeiro os itaporaenses estão sendo vacinados contra covid-19 e influenza em todos os postos de saúde, inclusive no ESF central próximo à Caixa D'água, como atendimento até às 21 horas.