Mato Grosso do Sul

MS registra 610 novos casos de Covid-19 e 24 internações em 24h

Conforme a SES, o número de internações aumentou em redes públicas e privadas de saúde





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou 610 novas infecções por Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Sendo a maior parte dos casos registrados no município de Campo Grande com 224 positivos, seguido por Dourados com 48 infecções, 47 em Corumbá, 32 em Costa Rica e 27 em Coxim. Com isso, a média móvel aponta 766,1 casos nos últimos 7 dias. Além disso, o número de internações no período de 24h subiu de 59 para 83, destes 53 são de leitos clínicos e 30 leitos de UTI.

Os municípios de Selvíria e Aral Moreira confirmaram dois novos óbitos, conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES. A partir desse aumento no número de mortes, Mato Grosso do Sul soma 9.745 vítimas da Covid-19 e 386 mil casos confirmados desde o início da pandemia.

Já o aumento no número de internações se faz presente nas redes públicas e privadas de saúde, conforme informações da Secretaria.

Em transmissão ao vivo, a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone, relembrou a importância do ciclo completo da imunização e relata que as equipes responsáveis pela vacinação no Estado estão sendo treinadas para uma entrega da vacina de forma mais rápida e eficiente.