Dourados

Prefeitura prepara novo edital da licitação de limpeza das ruas de Dourados

Pregão que seria realizado no dia 22 foi suspenso a pedido Secretaria Municipal de Serviços Urbanos





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeitura de Dourados está acertando os trâmites para a realização de um novo processo licitatório de limpeza e conservação de vias, logradouros, parques, praças e espaços públicos, nestes inclusos escolas, unidades de saúde e Centros de Educação Infantil.

A informação é Secretaria Municipal de Administração, que confirmou a suspensão da licitação que estava marcada para o dia 22.  “O edital de uma licitação quando publicado passa por um período de análise pela sociedade e pelos interessados que podem, legalmente, resultar em questionamentos”, explicou a administração municipal.

Segundo o secretário municipal de Administração, Vander Matoso, “suspender uma sessão nada mais é do que aproveitar o momento para fazer os ajustes necessários nas condições do edital para não se correr o risco de infringir os princípios básicos de um processo licitatório, principalmente o da busca pela proposta mais vantajosa para a administração”.

Ainda de acordo com Matoso, a suspensão atende uma solicitação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, órgão requisitante, e se dá pela necessidade de prazo para análise de aspectos técnicos do processo licitatório em decorrência de questionamentos apresentados, assim como, a readequação e atualização das planilhas que compõem o edital.