Acidente aéreo

Técnicos do Cenipa vistoriam destroços de avião em Campo Grande

Acidente matou casal na manhã de ontem (15)



Técnicos do Cenipa durante vistoria em local de acidente de avião - Foto: Foto: Robson Ramos / Rádio Mega 94



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, esteve ontem no local da queda do avião modelo Bonanza F33A, que matou o médico ginecologista Pedro Arnaldo dos Santos,67 anos e a esposa dele Silvana Maria Pizzo, 65 anos, na última quarta-feira (15). Os técnicos irão investigar as causas do acidente. A Polícia Civil também apura o que teria provocado a queda. 

Pouco após a decolagem, o avião passou a fazer manobras em círculo e caiu “de bico” em uma chácara a cerca de 700 metros da  pista do aeroporto Santa Maria. Testemunhas disseram que aparentemente o médico, que pilotava o avião e tinha 20 anos de experiência, tentou retornar ao aeroporto, mas não conseguiu. Com o forte impacto, parte da cabine ficou enterrada e a aeronave explodiu. 

No momento do acidente havia muita neblina, que dificultava a visibilidade. O Aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas, não tem sistema de iluminação na pista e funciona apenas por meio de procedimentos visuais.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e precisaram controlar as chamas. E, mesmo após liberarem a área para a realização da perícia, tiveram que retornar ao local para ajudar a retirar os corpos, que ficaram carbonizados e presos na parte soterrada da aeronave. Toda a ação demorou aproximadamente sete horas.