Acidente aéreo

Queda de avião matou médico e esposa logo após decolagem em Campo Grande

Aeronave decolou do Aeroporto Santa Maria, voo por cerca de 100 metros e foi ao solo; casal partia para fazenda no Pantanal



Aeronave pegou fogo após queda. (Foto: Direto das Ruas)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O avião de pequeno porte que caiu em uma área de mata próximo ao Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, no início da manhã desta quarta-feira (15), foi ao solo logo após decolar. Ele estava sendo pilotado pelo médico ginecologista Pedro Arnaldo dos Santos e tinha como passageira a esposa, Silvana Maria Pizzo Crem Dos Santos. Os dois morreram.

Ao Campo Grande News, o piloto Thales Vilela, que estava no aeroporto no momento do acidente contou que, depois de decolar, o avião sobrevoou aproximadamente 100 metros, deu três voltas em círculo e caiu em seguida. Ele explodiu ao tocar o solo.

Com 50 anos de pilotagem, Antônio Barbosa Nogueira, também aguardava para decolar, mas desistiu devido ao mau tempo. ''Não pode sair com esse tempo. Em hipótese alguma o avião deveria ter decolado. Estava com neblina zero", explicou.

Segundo apurado pela reportagem, o médico e a esposa seguiam para uma fazenda na região do Pantanal. O avião era do modelo Beechcraft Bonanza.

O Corpo de Bombeiros está no local do acidente e tenta pagar as chamas.

A aeronave ficou totalmente destruído.

Viatura do Corpo de Bombeiros a caminho do acidente; na saída para Três Lagoas, muita neblina (Foto: Henrique Kawaminami)