Esportes

Thiago Monteiro vence Challenger de Braga

Tenista número 1 do Brasil conquistou o 6º título na carreira



hiago Monteiro vence tornei simples Challenger de Braga, em Portugal. - Divulgação twitter pessoal



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


site Tênis Brasil confirmou na tarde deste domingo (26) a vitória do tenista Thiago Monteiro no Challenger de Braga, em Portugal. 

Cabeça de chave número 1 no saibro português, ele venceu a final contra o sérvio Nikola Milojevic em sets diretos, anotando duplo 7/5 em 2h31 de confronto para comemorar seu sexto título de challenger. Thiago é o melhor tenista brasileiro entre aqueles que jogam individualmente.

Ocupando atualmente a 90ª colocação no ranking, o canhoto de Fortaleza defende nesta semana o vice-campeonato de Forli do ano passado e a semi do challenger de Buenos Aires de 2019, que juntos somam 94 pontos. Com a conquista ele fatura 80 pontos e assim evita queda, garantindo a manutenção de sua posição na próxima segunda-feira.

Monteiro vai levar para casa uma premiação de 6.190 euros, enquanto o vice-campeão Milojevic receberá 3.650 euros e 48 pontos no ranking, que o farão subir sete colocações e assumir o 141º posto, ainda bem abaixo do 129º, o melhor da carreira até então.

A partida foi bastante dura, embora tenha começado com domínio do cearense, que anotou duas quebras seguidas e chegou a abrir 4/0 no primeiro set. Só que o rival sérvio se recuperou, devolveu o primeiro break no sexto game e o segundo no décimo, salvando três set-points. Contudo, o brasileiro bateu de novo o saque de Milojevic na sequência e fechou a parcial.

O segundo set foi mais constante e sem altos e baixos para qualquer um dos lados, embora com o cearense se mostrando mais perigoso. Ele teve um break-point no primeiro game e outro no terceiro, mas só foi quebrar no nono. Milojevic devolveu a quebra, só que perdeu o saque mais uma vez no 11º e em seguida perdeu também a partida para Monteiro.