Dourados

PM indica duas policiais para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A formação da mesa diretora ocorrerá no dia 10 setembro onde cada membro ocupara um cargo especifico e atribuições a serem desenvolvidas



A formação da mesa diretora ocorrerá no dia 10 setembro - Crédito: Divulgação/PM



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última sexta-feira (27), duas Policiais Militares lotadas no 3º Batalhão da PM assumiram seus cargos no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em Dourados.

A 1º Sargento PM Lusmária e a Soldado PM Veron assumiram os cargos de conselheira e suplente respectivamente, conforme publicação no diário oficial do município no decreto 582 de 13 de agosto.

O conselho irá fomentar projetos que atendam as mulheres de todo o município, principalmente na região indígena.

Participam do conselho além da Policia Militar, Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Delegacia de Atendimento à Mulher, UFGD, Universidades Privadas, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Defensoria Pública da Mulher de Dourados, Movimento Organizado das Mulheres de Dourados, ACED, e entidades sindicais, Núcleo de Mulheres Indígenas, OAB/MS e Câmara Municipal de Dourados.

A formação da mesa diretora ocorrerá no dia 10 setembro onde cada membro ocupara um cargo especifico e atribuições a serem desenvolvidas.

Para o comando do 3º Batalhão PM, Tenente Coronel PM Helbert, a participação da instituição através das policiais indicadas é bastante importante para a criação de novas políticas de atendimento à mulher, visto que já fazem o atendimento através do PROMUSE do 3º BPM.