Meteorologia

Até domingo, MS terá tempo ameno com mínima de 14ºC, prevê Inmet

Pancadas de chuva e máxima na casa dos 30ºC continuam na previsão dos próximos dias



Na Avenida Afonso Pena, registro 'mostra' como está o tempo na tarde desta quarta-feira (dia 8), em Campo Grande. O termômetro registra 28ºC. (Foto: Kísie Ainoã).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


De quinta-feira (dia 9) até domingo (dia 12), a temperatura em Mato Grosso do Sul deve reduzir aos poucos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O boletim mostra um declínio nas mínimas previstas de 20ºC, amanhã, 19ºC na sexta, 18ºC, no sábado, e 14ºC no domingo.

As máximas previstas também vão cair em alguns dias. Amanhã, os termômetros podem registrar 35ºC, o tempo parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas em praticamente todo o Estado.

Na sexta-feira, o céu fica parcialmente nublado, mas é esperada névoa seca e baixa umidade do ar na região leste de MS, onde estão localizados os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Bataguassu, Nova Andradina, Anaurilândia. A máxima prevista é 37ºC.

Já no sábado, a expectativa os termômetros podem atingir 34ºC e, em quase todo o Estado, o tempo fica parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas isoladas. No domingo, é esperado um cenário que tem mais “jeito' de outono, quando a temperatura começa a cair. A mínima é 14ºC e máxima de 30ºC.

Campo Grande varia entre 22ºC e 32ºC na quinta-feira e nos demais dias, até domingo: mínima de 21ºC e máxima de 31ºC; 22ºC e 29ºC e 17ºC e 25ºC. Sábado é o dia que mais podem ocorrer pancadas de chuva.  Segundo o Inmet, a Capital registra 28ºC desde às 14 horas.