Itaporã

Vereadores de Itaporã requerem que suspendam apreensão de veículos por IPVA e licenciamento atrasado durante a pandemia

O requerimento foi aprovado pelos vereadores e agora segue para o governador Reinaldo Azambuja





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em expediente conjunto, vereadores requerem ao governador Reinaldo Azambuja que enquanto durar o estado de calamidade em virtude da pandemia do COVID-19 que seja suspensa a apreensão de veículos

Na sessão ordinária desta terça-feira (04) foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Itaporã o Requerimento nº 0030/2021 de autoria dos vereadores Galdino (PSD), Gladstone Rafael (PSDB), Manoel da Saúde (DEM), Padeirinho (DEM) e Cascatinha (PSDB).

O referido documento requere que excepcionalmente, enquanto durar o estado de calamidade em virtude da pandemia do COVID-19 que seja suspensa a apreensão de veículos pela identificação do não pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e/ou das Taxas de Licenciamento.

O documento teve como destinatário o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, com providências para o Diretor-Presidente do Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul, Rudel Espíndola Trindade Júnior, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, deputado estadual Lídio Lopes e deputado estadual Zé Teixeira.

Os vereadores justificam que o Brasil registrou um recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de emprego no período de dezembro/2020 – fevereiro/2021, um aumento de 2 milhões em comparação com um ano atrás, quando a pandemia do Corona Vírus havia acabado de chegar ao país.

Em nosso município a situação não é diferente, até o presente momento já foram confirmados 1.423 (hum mil quatrocentos e vinte e três) casos do vírus em Itaporã, já são quase 30 (trinta) mortes que se tem registro devido à contaminação do COVID-19.

Observa-se que, como consequência da pandemia instaurada, a crise financeira vem se elevando e assolando as famílias itaporanenses, que lutam diuturnamente para garantir o sustendo dos seus.

Os parlamentares propuseram o referido expediente às autoridades estaduais, no intuito de aliviar a carga do povo trabalhador neste momento de sofrimento e crise, no intuito de que o governo estadual possa suspender a apreensão de veículos pela não identificação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA e das Taxas de Licenciamento, enquanto perdurar a pandemia.

Assessoria de Imprensa