Política e Transparência

Câmara de Dourados discute projeto sobre transporte de animais domésticos em ônibus

Vereadores também analisam mais seis projetos, todos de autoria do Legislativo



Sete projeto entram em votação nesta segunda na Câmara de Dourados - Marcos Morandi



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Entre os sete projetos em discussão e votação nesta segunda-feira (26) pela Câmara de Vereadores de Dourados, está o que dispõe sobre o transporte de animais domésticos no sistema de transporte coletivo urbano de passageiros no município.

De autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), o Projeto de Lei nº 025/2021, que trata dos animais domésticos, aparece listado na pré-pauta definida na manhã desta segunda-feira, durante reunião entre os parlamentares e deve passar por primeira discussão e votação na Casa de Leis.

Nessa mesma lista, estão mais três projetos. Um deles, denomina a sala do Plenarinho como Carlos Roberto Cristino de Oliveira. Os demais tratam da declaração de Utilidade Pública a Associação Civil dos Amigos dos Peões de Montaria e da concessão de Diploma de Jubileu de Porcelana ao Rotary Club de Dourados Guaicurus, pelos 20 anos de sua fundação.

Já em segunda e votação estão mais três projetos. O primeiro, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSDB), que cria e inclui no Calendário Oficial de Eventos, o Dia Municipal de Conscientização sobre a Epilepsia e a importância do seu diagnóstico precoce, a ser comemorado anualmente no dia 26 de março.

Neste mesmo bloco aparece ainda o de autoria do Vereador Marcio Pudim (DEM) , que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos, o mês Abril Verde, dedicado à Campanha de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O Projeto de Lei nº 044/2021, de autoria da Vereadora Daniela Hall (PSD), que dispõe sobre a afixação de cartazes informando sobre direito ao auxílio funeral e o telefone do plantão da Secretaria Municipal de Assistência Social.