Geral

Pescador amador captura pintado de cerca de 1,70 m e 50 quilos no rio Brilhante

Bruno Girotto quase desistiu da pesca no domingo, por causa da chuva, mas teimosia rendeu "troféu"



Bruno (meio) exibe o pintado pescado no domingo, no rio Brilhante, em Dourados (Foto: Arquivo Pessoal)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em 20 anos de pesca amadora, o propagandista médico Bruno Girotto, 34 anos, já se deparou com muito peixe grande, mas se recorda de apenas dois momentos em que o “troféu' extrapolava as medidas de costuma: a segunda aconteceu neste fim de semana, quando conseguiu capturar pintado de cerca de 1,70 e 50 quilos.

“Já aconteceu de pegar, mas é difícil embarcar, você perde o peixe na luta', explica Girotto. A pescaria do fim de semana foi no rio Brilhante, na região de Dourados, com mais dois amigos.

Ele lembra que o tempo mudou no sábado, com queda de temperatura à noite e chuva. O grupo já estava pensando em desistir no dia seguinte, mas o domingo amanheceu frio, porém, com tempo seco. “Pescador é fominha, a gente ficou'.

Às 7h, o grupo voltou para o rio. Por volta das 15h, o peixe mordeu a isca e a luta começou. Girotto lembra que foram cerca de 40 minutos lutando para conseguir vencer o peixe e embarcá-lo, ou seja, conseguir puxar para o barco para a famosa foto que mostra que não é história de pescador.

Depois de luta que contou com ajuda dos dois amigos e do agricultor Rony Dronov. experiente na pesca, o pintado foi vencido. Depois, ele foi devolvido ao rio. Dronov capturou pintado com 1,75 em março deste ano, no rio Dourado.

Naquele dia, o grupo de amigos pescou outros 3 pintados, também grandes, mas que não chegavam ao que foi pego por Bruna. Desses, 2 acabaram se soltando e 2 foram pescadas, também devolvidos ao rio.

Antes desse, o pescador lembra-se de ter conseguido embarcar pintado de cerca de 1,35 e pouco mais de 32 quilos. O do fim de semana já foi devidamente fotografo e publicado na página do Instragam, Pescadores de MS, com cerca de 129 mil seguidores, apaixonados pelo esporte e pelas histórias de pescadores, agora, documentadas para posteridade.