Policial

Carreta carregada com soja é roubada e motorista é deixado em milharal

Caminhoneiro desceu para comprar comida e foi rendido por assaltantes quando retornava; Polícia Civil recuperou a carreta neste sábado





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil de Mato Grosso recuperou neste sábado, 24, uma carreta carregada com soja que tinha sido roubada na noite de sexta-feira, no município de Pedra Preta.

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Segundo a Delegacia de Alto Garças, o caminhoneiro procurou a Polícia Civil na manhã de sábado e relatou que parou na noite de sexta-feira para descansar em uma vila no município de Pedra Preta. Ele saiu para comprar uma refeição e quando retornou ao veículo foi abordado por duas pessoas que anunciaram o assalto.

Os criminosos mandaram ele ficar com a cabeça abaixada e o colocaram em um veículo menor e seguiram pela BR-364, sentido a Alto Garças.

No trajeto, os criminosos pararam por algumas vezes para conversar com outra pessoa ao telefone e andaram por aproximadamente três horas e em determinado ponto entraram em uma entrada de fazenda, fizeram o motorista descer do carro e entrar em um milharal. A dupla ordenou que ele ficasse no local por uma hora aproximadamente.

Depois de passar esse tempo, a vítima caminhou até um posto de combustível, onde passou o restante da noite e de manhã procurou a delegacia.

Após a comunicação do roubo da carreta, os investigadores plantonistas Angielly Lopes e Ademivaldo Rezende realizaram diligências e localizaram a carreta dentro de uma lavoura, próximo à entrada de uma fazenda.

O veículo foi encaminhado para a delegacia e a investigação prosseguirá para localizar os suspeitos do roubo.

Neste mês, o Canal Rural noticiou outros casos de roubo de carga de soja. A valorização da commodity no mercado interno pode ter tornado a oleaginosa atrativa para os bandidos.