Itaporã

Policia militar de Itaporã prende autor de tentativa de homicídio

Autor teria cometido o crime após simular um encontro se passando por sua amásia

 

Por volta das 18h00min da data de ontem (23) uma equipe da Polícia Militar de Itaporã foi acionada para atender um chamado por motivo de esfaqueamento. Ao deslocarem na esquina das ruas Paulo Yutaka com a Manoel Rodrigues Fraga, depararam-se com homem vítima de esfaqueamento.

De posse dos dados da vítima, que já se encontrava na ambulância recebendo os primeiros socorros, os militares colheram informações com populares sobre a possível autoria e seu endereço, deslocando, então, para o endereço. Ao chegarem à residência do suposto autor, o avistaram dentro da casa, sendo que o mesmo teria gritado que já estava indo, momento em que os policiais entraram pelas laterais da residência e encontraram o autor na varanda do fundo.

Ao ser questionado sobre a autoria do crime, o suspeito confessou, relatando que a vítima estava mandando mensagens para o celular de sua amásia, razão pela qual o autor teria marcado um encontro com a vítima, se passando por sua mulher, e que ao chegar ao local, desferiu vários golpes de facão na vítima, evadindo-se em seguida.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, para preservar a integridade física da guarnição e do autor, assim como evitar riscos de fuga. Também foi apreendido um facão de 66cm, sendo 38cm de lâmina. A equipe policial deslocou até o Hospital Municipal, e verificou que a vítima apresentava uma ferida penetrante hemotórax direito infra-axilar, ferida cortante na mão direita e mão esquerda. Já o autor passou por atendimento médico, onde não foram constatadas lesões sendo então encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis, sem lesões corporais.