Cotidiano

Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora na fronteira de MS

Eles estavam se desfazendo de um veículo, enquanto o proprietário denunciava o 'crime'



Ação foi realizada pela PM de Eldorado - Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um casal de paranaenses foi preso pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul enquanto tentavam se desfazer de um veículo usado no golpe do seguro. Os fatos ocorreram na segunda-feira (19) em Eldorado, município localizado na fronteira com o Paraguai, a 440 quilômetros de Campo Grande.

Durante fiscalização, por volta das 11 horas, a PM avistou um táxi com placas de Paranhos saindo do terminal rodoviário. Diante da suspeita, a equipe abordou os passageiros, um homem e uma mulher, ambos com 28 anos. Eles afirmaram serem de Ortigueira (PR), mas não especificaram o motivo da viagem.

Em uma busca pessoal,  os militares encontraram bilhetes de abastecimento e despesas de viagem, sinalizando que eles estavam se transportando em um veículo. Quando questionados sobre o carro, confessaram terem sido contratados para seguir com um Honda Civic de Ortigueiras até Paranhos.

O dono do veículo havia combinado a viagem. O objetivo dele era alegar que o carro havia sido furtado e, neste sentido, conseguiriam receber o seguro. O golpe é muito comum e consiste em vender o veículo no mercado ilegal, para receber algum dinheiro, e depois acionar o seguro, para obter um novo veículo.

O proprietário do Civic já havia, inclusive, registrado boletim de ocorrência e divulgado o suposto furto nas redes sociais. Os militares checaram o celular dos suspeitos, que mostrava toda a conversa sobre a trama. Diante dos fatos, o casal foi preso e a Polícia Civil do Paraná acionada para as investigações.