Policial

Polícia autua quinto infrator em três dias durante operação de prevenção a incêndios

A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo e o infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um quinto infrator em três dias por incêndio dentro da operação Prolepse de prevenção aos incêndios em Aquidauana. De acordo com a polícia, a população tem denunciado os incêndios, desde que tomou conhecimento pela mídia, de que a Polícia Militar Ambiental deflagrou na semana passada (dia 22) a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul. Apesar de o foco especial ser na região rural do Pantanal, dentro dos trabalhos, os incêndios urbanos também são preocupantes e a sua prevenção e combate é uma das metas da operação.

Hoje (26), a quinta pessoa foi autuada por incêndio desde o dia 23 só pela PMA de Aquidauana. Quatro por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem. O quinto infrator foi autuado pela manhã, quando os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores novamente, versando sobre queima de resíduos sólidos ao ar livre em perímetro urbano, no bairro denominado Vila Fragelli.

Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que incendiava restos de galhadas e vegetação arbustiva que havia limpado em um terreno baldio de sua residência, causando muita fumaça e transtornos aos vizinhos. A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo e o infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.