Itaporã

Após protestos de comerciantes, Prefeitura flexibilizará restrições para comércio

Por outro lado a prefeitura deverá emitir um novo decreto flexibilizando atendimento ao comércio em geral



Imagem de Rafael Campos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Comerciantes de Itaporã se reuniram em frente à prefeitura do município nesta manhã de sexta-feira (26) para protestar contra o decreto estadual que proíbe abertura do comércio não essencial por 10 dias.

Conforme informações após acordo firmado entre prefeitura e comerciantes, ficou decidido que todos os comércios poderão funcionar com agendamento, atendendo sistema delivery, drive-thru e sistema Pegue e pague.

O comércio noturno atenderá o público pelo menos até às 21hs mantendo distanciamento de 2 metros. 

Por outro lado a prefeitura deverá emitir um novo decreto flexibilizando atendimento ao comércio em geral .

No último dia 23 de março, a direção do hospital municipal emitiu nota informando a população que a situação entrou em estado de extrema gravidade do município atingindo 125% da capacidade de ocupação do hospital que não comporta mais pacientes com covid-19.

A medida que entrou em vigor hoje, visa frear o aumento de casos de internações por covid-19 em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

A secretaria de estado de saúde de Mato Grosso do Sul através do boletim epidemiológico, informou um recorde negativo de 60 óbitos registrados em 24 horas no estado.

Com esse agravamento o governo do Estado editou um decreto com medidas restritivas a tentativa é desafogaria o sistema de saúde e diminuir a taxa de contagem do vírus.

O decreto segue os mesmos moldes do decreto estadual que vai do dia 26/03 ao dia 04/05.