Esportes

Com Estadual e Copa do Brasil, Cruzeiro já começa a temporada 2021 com maratona

Até a quarta rodada do Mineiro, no próximo dia 14, Raposa terá feito cinco partidas em 16 dias, com um média de um jogo a cada três dias



Felipe Conceição conversa com jogadores — Foto: Bruno Haddad



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Além da mudança de filosofia de jogo, da base do time e também da cobrança por bons resultados, o Cruzeiro inicia a temporada 2021 com um outro entrave a ser superado: o calendário. Em virtude da designação da partida de estreia da Copa do Brasil para o próximo dia 11, a Raposa começa a missão de voltar a ter bons resultados com uma maratona de jogos.

Entre o dia 27 de fevereiro (estreia contra o Uberlândia) e 14 de março (jogo contra o Athletic, pela quarta rodada), serão cinco jogos do time em 16 dias. Quatro pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Média de um jogo a cada três jogos.

Do Mineiro, além da partida contra o Athletic, também terá o jogo contra a URT, sábado, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Serão dois dias apenas de recuperação dos atletas e preparação do técnico Felipe Conceição. Ele admitiu que o trabalho será mais na base da conversa.

- A partir de amanhã (quinta-feira), começamos a pensar o jogo da URT e onde a gente pode crescer sem treinar. Recuperando atletas com vídeo, de conversa, posicionamento, de treinamento mais posicional. A gente vai procurar corrigir o que nos faltou hoje (quarta).

 No meio da sequência de jogos, uma decisão. É que o no próximo dia 11, às 19h15 (de Brasília), o time terá o jogo único da primeira fase da Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR. A equipe joga pelo empate em Boa Vista. Mas, se perder, estará eliminada.O fim da maratona só ocorre após o jogo contra o Athletic. Aí sim o Cruzeiro terá uma semana de descanso e treinos. Tempo de preparação para o primeiro clássico da temporada: contra o América-MG, em 21 de março, quando a Raposa atuará de visitante.