Policial

Mulher acusada de torturar filhos volta para cadeia após seis dias de soltura

Ela está grávida de oito meses



Polícia Civil investiga caso em que criança era amarrada com cadarço pelo tornozelo - Crédito: Polícia Civil/Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma mulher, que não teve a identidade revelada, suspeita de torturar os filhos, em Arapongas, na região norte do Paraná, voltou a ser pela Polícia Civil. Ela e o marido foram presos no início de fevereiro após denúncias de tortura contra os filhos de quatro anos e 10 meses. 

A suspeita foi solto no último domingo (7), mas voltou a ser detida. De acordo com o G1, a delegada Thais Orlandini Pereira disse que a Polícia Civil ouviu novas testemunhas que disseram que a mulher maltratava o filho de quatro anos.

'Noticiaram ter avistado a genitora da criança andando com ela na rua com uma corda amarrada, como se fosse um animal. Com o laudo pericial que constou a prática de tortura, a Polícia Civil representou novamente pela prisão preventiva', afirmou. O mandado de prisão foi deferido e expedido pela Justiça na noite de sexta. A prisão foi feita pela Polícia Civil e Guarda Municipal.

A Justiça argumenta que a prisão é necessária para resguardar as vítimas que, conforme o despacho, passaram por sofrimento físico e psicológico. O juiz entendeu que há risco da investigada fugir ou ocultar provas. A mulher está grávida de oito meses.

O pai das crianças, que também é suspeito de torturar os filhos, continua preso. Os filhos foram encaminhados para um abrigo.

O caso

O casal foi preso no dia 5 de fevereiro depois de uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar.

Conforme a Polícia Civil, a criança mais velha era amarrada com um cadarço de sapato pelos tornozelos e se alimentava no chão. O menino estava com vários hematomas e cicatrizes no corpo, segundo o Conselho Tutelar.

Além disso, segundo a polícia, a casa onde a família estava apresentava condições insalubres. As crianças ficavam no chão em meio a bitucas de cigarros e móveis espalhados.

Em depoimento à polícia, o pai das crianças contou que, enquanto a mulher trabalha em uma padaria ao longo do dia, é ele quem cuida dos filhos.

Além disso, o homem alegou que não maltrata a criança e que tudo não passa de um mal entendido com a mãe da esposa porque ela quer a separação do casal.