Política e Transparência

MPMS investiga insuficiência de leitos de UTI na Santa Casa de Campo Grande

Comunicação da diretoria técnica do hospital descreveu situação como "inaceitável" em janeiro



(Foto: Arquivo/Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O MPMS (Ministério Público Estadual) abriu dois inquéritos civis a fim de apurar insuficiência de leitos em UTI (Unidades de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande em razão de superlotação. A abertura consta na edição desta quinta-feira (11) do DOMP (Diário Oficial do MPMS).

As investigações têm como alvo a Associação Beneficente da Santa Casa de Campo Grande e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). As investigações foram abertas após comunicação da Diretoria Técnica do hospital, encaminhadas ao Conselho Regional de Medicina em MS e ao MPMS, referente a situações de superlotação ocorridas no início de janeiro de 2021 e descritas como “inaceitáveis”.

Conforme as publicações, os inquéritos correm na 76ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública de Campo Grande, sob o comando da promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo. O Inquérito Civil nº 06.2021.00000088-9 refere-se a leitos de UTI neonatal do Centro Obstétrico. Já o inquérito 06.2021.00000089-0 volta-se a leitos do Centro Cirúrgico e Pronto Socorro.