Policial

Guarda aborda carro de luxo em Dourados e prende homem com pistola e 13 munições

Nos últimos dois anos a Guarda Municipal apreendeu 32 armas de fogo durante as ações de fiscalização e prevenção



Pistola apreendida em Dourados.(Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem de 28 anos foi preso na noite desta quinta-feira- (4), em Dourados, com uma pistola calibre 380. Ele foi flagrado com a arma após a abordagem de veículo Land Rover pela equipe de motociclistas da GMD (Guarda Municipal de Dourados), durante fiscalização de trânsito nas proximidades do Cemitério Municipal.

Após denúncias de que um homem estaria armado em um veículo, a equipe da Romo/GMD, conseguiu localizar o veículo no cruzamento da Rua Coronel Ponciano com a Rua Palmeiras. Questionado pelos guardas ele negou a denúncia.

Entretanto, durante a vistoria, os agentes acabaram localizando uma pistola modelo 938, com 13 munições. Sem porte de arma de fogo e também sem registro, o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

 

Somente entre os anos de 2019 e 2020 a Guarda Municipal apreendeu 32 armas de fogo durante as ações de fiscalização e prevenção. A instituição tem à disposição da população os telefones 153 e 199, que podem ser acionados 24 horas por dia.