Itaporã

Itaporã inicia vacinação contra Influenza a grupos prioritários, a partir desta segunda-feira,22 de abril

A vacina está sendo feita em todos os postos de saúde, inclusive no distrito de Montese, Piraporã, Santa Terezinha e Carumbé em composto volante.

A campanha iniciou no município na última quarta-feira 10 de Abril a vacinação contra a influenza, no contexto da 21ª campanha nacional,a campanha de vacinação iniciou pelos grupos prioritários de crianças com idade de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias gestantes puérperas e profissionais da Saúde foram os primeiros a serem imunizados.
 
No município de Itaporã o público-alvo é de 5.903 pessoas e a vacinação terá como prioridade os grupos elencados pelo ministério da Saúde o dia (D)da vacinação que está previsto para o dia 4 de maio e o encerramento da campanha está programado para o dia 31 de maio.
 
Durante toda a campanha de vacinação de crianças e gestantes também ocorrerá a atualização da caderneta de vacinação com a oferta de vacinas constantes no calendário nacional ponto a partir do dia 22 de abril todos os demais grupos prioritários receberam a dose contra a influenza.
 
A vacina está sendo feita em todos os postos de saúde, inclusive no distrito de Montese, Piraporã, Santa Terezinha e Carumbé em composto volante.
 
As vacinas utilizadas nessa campanha protegem contra os vírus da gripe H1 N1 h2n 3 e influenza (B).Na quinta-feira 18, a secretaria de estado de saúde informou que mato grosso do sul registrou um óbito causado por influenza neste ano. Com dados consolidados até 17 de Abril o boletim epidemiológico revelou que houve 251 casos notificados da doença em 2019 no estado.