Geral

Povo das Águas atenderá ribeirinhos de Corumbá na próxima semana

Os trabalhos acontecerão entre os dias 19 e 25 de janeiro





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Programa Social Povo das Águas, promovido pela prefeitura de Corumbá, vai atender as famílias residentes da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço, ribeirinhos da região do Castelo, das 08h até às 12h, na Casa de Pedra, a partir da próxima terça-feira (19).

Já na quarta (20), o atendimento chegará aos moradores da região do Porto Santa Catarina, também das 08h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, as equipes atenderão no Porto Parada Dura, casa dos moradores conhecidos como senhor Gilcimar e dona Jocy.

No dia seguinte (21), será a vez dos moradores das regiões São Francisco e Mato Grande, das 08h às 12h, no porto da Casa do senhor Daniel. Já à tarde, das 15h às 17h, a ação será no Porto Bonfim e Porto São Pedro. Para a sexta-feira, 22 de janeiro, serão atendidos os moradores do Amolar e Barra São Lourenço, das 08h às 12 horas, na Escola Municipal Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões.

 

No sábado (23), os serviços serão prestados na região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 09h às 13h, no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.

E no domingo (24), acontecerá descida do rio até a região Domingos Ramos, onde as equipes atenderão na segunda-feira (25), das 08h às 12h, no Porto Maracangalha. No mesmo dia, também terão atendimentos nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura na descida do rio.

Há ainda uma parceria da prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado que permitirá a realização de um levantamento, referente às formas de abastecimento de água da população ribeirinha, que fazem divisa com o rio Paraguai, na Serra do Amolar.

O objetivo será avaliar o impacto na qualidade da água para consumo humano nas regiões atingidas pelos incêndios na região do Pantanal, e também para organizar um possível monitoramento da qualidade da água para consumo, bem como apurar a atual situação das condições de abastecimento de água nas populações ribeirinhas.