Geral

Ajude a salvar vidas - Hemosul de Campo Grande terá horário diferente neste sábado

Doar sangue é um ato capaz de salvar muitas vidas





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Doar sangue é um ato capaz de salvar muitas vidas, e neste momento o Hemosul de Campo Grande está com baixos estoques em quase todos os tipos sanguíneos. Pensando nisso, a Unimed Campo Grande, que tem a cooperação em seu DNA, solidariza-se com o Hemosul e comunica que o mesmo terá um horário especial de atendimento amanhã (08) e funcionará das 07h às 17h.  

Quer ajudar a salvar vidas? Então fique atento aos requisitos e colabore: 

- Comparecer ao Hemosul, munido de documento oficial com foto; 

- Ter entre 16 e 69 anos (menores acompanhados pelo responsável legal); 

- Pesar no mínimo 55 quilos (exigência do Hemosul);  

- Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. 

Vale lembrar que o uso de alguns medicamentos e algumas doenças impedem a doação de sangue. Por isso, antes de doar, verifique se você está apto a ser um doador. 

Além disso, neste momento de pandemia da Covid-19, é importante reforçar as medidas de prevenção a essa e outras doenças no ato da doação, por isso, além das instruções do Hemosul para a doação de sangue, a Unimed CG disponibilizou um protocolo com todos os cuidados necessários que devem ser adotados pelos doadores voluntários, basta clicar aqui e conferir

Serviço: O Hemosul está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa nº 1304 - Centro - Campo Grande/MS.