Policial

Programa da PM acompanhou 400 vítimas de violência doméstica em 2020

Equipe do Promuse ainda prendeu 248 agressores em flagrante por violência doméstica



Agressores também foram presos em flagrante. (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Programa Promuse, da Polícia Militar, acompanhou, durante todo o ano de 2020, 400 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em todo o Estado. Além disso, foram fiscalizadas 334 medidas protetivas e 270 agressores presos em flagrante.

Ao todo, foram fiscalizadas 334 MPUs (Medidas Protetivas de Urgência) e feitas 276 visitas técnicas. Do total de 270 agressores presos, 248 foram em flagrante por atos de violência doméstica e 22 por descumprirem as medidas. Os policiais também fizeram 334 fiscalizações, para garantir que MPUs estavam sendo cumpridas.

Além dos batalhões da PM, que integram a rede de atendimento à mulher em situação de violência, participam do programa o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Defensoria Pública e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 

O Programa

O Promuse realiza monitoramento e proteção de mulheres em situação de risco, por meios de ações de acompanhamento, visitas e prevenção, além de conversas com vítimas e até prisão dos agressores. Em novembro de 2020, um homem foi preso acusado de ter engravidado a própria filha. A vítima, então com 26 anos, teve o bebê aos 17 anos e só conseguiu romper com o ciclo de violência e denunciar o autor após o acompanhamento da equipe da PM.