Política e Transparência

Após eleito presidente da Câmara, Gustavo Sprotte assume prefeitura de Bandeirantes

Eleito em novembro, Álvaro Urt está impedido de tomar posse



Sprotte se filiou ao DEM neste ano para concorrer pela primeira vez ao cargo. Ao lado, o então prefeito, Álvaro Urt (Foto: Reprodução, Facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vereador Gustavo Sprotte (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Bandeirantes na manhã desta sexta-feira (1º). Com a vacância do cargo de prefeito, ele assume as funções interinamente.

Sprotte compôs a chapa “União e Renovação”, que teve cinco votos. Com sua posse como prefeito interino, caberá a Sebastião Pregentino (MDB) presidir a Casa de Leis.

Cícero de Sá (DEM) é o segundo vice-presidente, Luiz Marconatto (DEM) é o novo 1º secretário e Emerson Dutra (PSDB) assume a 2ª secretaria.

 

Com a candidatura do prefeito reeleito Álvaro Urt (DEM) sub judice, a Justiça Eleitoral não o diplomou, ato que impede a posse. Dessa forma, como prevê a legislação eleitoral, o presidente da Câmara assume.

Entenda

Urt recebeu 50,63% dos votos válidos em novembro. Ele teve o mandato cassado em setembro, e por isso, seu registro de candidatura foi impugnado.

Ele recorreu duas vezes ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas teve seu pedido negado por unanimidade, em novembro e dezembro.

Outro recurso está tramitando no TSE, mas o democrata já teve uma primeira decisão desfavorável e segue impedido de ser empossado.