Policial

Motorista passa Natal sequestrado em SP e tem caminhão recuperado em MS

Ao abordarem o caminhão, a PRF já desconfiava que o proprietário teria ficado em cárcere até que o veículo chegasse na Bolívia



Policiais rodoviários federais suspeitaram de possível roubo do caminhão ao pararem motorista no Km 602 da BR-262, em Miranda, onde há posto da PRF. (Foto: Divulgação PRF)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Caminhão roubado na cidade de Cubatão (SP) foi recuperado após abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Miranda, a 201 Km de Campo Grande. Os policiais tentaram armar flagrante para os receptadores, mas não conseguiram. Ao abordarem o caminhão, se desconfiava que o proprietário teria ficado refém, o que posteriormente, foi confirmado.

Conforme boletim de ocorrência lavrado na 1ª Delegacia de Corumbá, após a PRF suspeitar de ilícito com o veículo, indagaram o motorista sobre a viagem que fazia. O homem, contratado em Cubatão, informou que receberia R$ 1,2 mil para transportar carga até Campo Grande.

Ele contou que foi contratado por homem chamado Carlos através do aplicativo da OLX. Chegando na Capital, o contratante, que se passava pelo dono do caminhão, disse que a viagem se estenderia até Corumbá. O motorista então seguiu para lá.

O boletim de ocorrência revela ainda que o motorista contratado agia de boa fé e prestou todas as informações necessárias à polícia, não sendo enquadrado como participante do crime.

 Inclusive forneceu aos policiais o local onde havia acordado a entrega da carga, no último sábado, 26. No entanto, os receptadores não apareceram para pegar o caminhão.

“Equipe das policias (PRF e Polícia Civil) realizaram diligencias das 17h até às 19h30 no intuito de abordar os receptadores do caminhão, mas sem êxito. Registra que o motorista envolvido a todo momento foi colaborativo e estava como terceiro de boa fé', cita trecho do boletim de ocorrência. Tanto que ele foi liberado.

Em contato com o verdadeiro dono do caminhão, Walter Angelim de Lima Neto, 49 anos, ele confirmou à reportagem que de terça-feira, 22 de dezembro até o último sábado, 26, sob a mira de revólveres e em cárcere no meio do mato.

“Eu estava parado na avenida Portuária de Cubatão quando quatro homens armados me renderam', contou, lembrando que passou o Natal sequestrado.

Ao ser liberado no meio da estrada, bastante nervoso, ele foi até uma base de pedágio, onde encontrou ajuda e foi até a polícia registrar boletim sobre o roubo do veículo. Ele disse que os bandidos diziam a ele que estavam esperando que o caminhão chegasse ao destino para que então ele pudesse ser liberado.

Walter faria viagem de volta para casa, no Pernambuco, quando foi contactado para levar carga até Fortaleza. “Mas foi golpe desde o início. A empresa nem existe, mas eu só descobri quando cheguei lá', lamentou.

O veículo de sua propriedade foi apreendido e está na Delegacia de Polícia Federal em Corumbá e poderá ser devolvido ao dono após trâmites.