Geral

Dourados somou um óbito e mais de 200 novos casos de Covid no Natal

Um morador de outro município também morreu durante tratamento em Dourados.



Um morador de outro município também morreu durante tratamento em Dourados.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O mais recente boletim epidemiológico do coronavírus (Covid-19), publicado nesta sexta-feira (25), feriado de Natal, traz o registro de um novo óbito de morador de Dourados pela doença, além de 213 testagens positivas. Um morador de outro município também morreu durante tratamento em Dourados.

Os dados disponibilizados diariamente pela prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, mostram que Dourados atingiu 147 óbitos acumulados desde o início da pandemia.

A vítima mais recente do coronavírus, moradora em Dourados, havia dado entrado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 15 de dezembro, mas foi transferida para hospital público de Ponta Porã por falta de vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) naquela semana.

Apesar de entrar para o boletim desta sexta-feira (25), o óbito da douradense está datado de 22 de dezembro, no Hospital Regional, em Ponta Porã.

 
Além dela, outra mulher, moradora de Ivinhema, morreu enquanto estava em tratamento em hospital particular de Dourados na quinta-feira (14), véspera de Natal. Ela havia sido internada três dias antes.

ATUALIZAÇÃO

A quantidade atual de casos de Covid registrados desde o começo da pandemia em Dourados está em 13.069.

Deste total, 11.045 estão recuperados, 1.853 estão em isolamento domiciliar com o vírus ativo, 61 estão internados, além de 147 óbitos de moradores locais.

Entre os pacientes internados estão, 30 pessoas de Dourados diagnosticadas com a Covid em leitos de enfermaria e 31 em leitos de UTI.

Além disso, 92 moradores de outras cidades morreram enquanto estavam em tratamento em Dourados.

Recentemente a prefeitura de Dourados ativou 20 leitos de enfermarias e 10 leitos de UTI para casos graves de Covid no Hospital da Vida.     A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI em Dourados está em 68% e a de UTI geral, para pacientes ‘não Covid’

 

 

 

 

Dourados News