Esportes

Águia Negra bate o Aquidauanense fora de casa e conquista o Estadual 2020

Time de Rio Brilhante conquistou o seu quarto título sul-mato-grossense ao bater o Azulão pelo segundo ano seguido



Equipes decidiram sem torcida o Estadual 2020 neste noite de quarta-feira, em Aquidauana (Foto: Franz Mendes)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Águia Negra fez fora de casa o que não conseguiu no fim de semana em casa: vencer. E a vitória foi o que garantiu o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2020, repetindo o que aconteceu em 2019, novamente sobre o Aquidauanense.

O duelo começou bastante disputado, com ambos os times buscando ações ofensivas e criar chances de gol, diferente do que foi visto no jogo de ida, no domingo (20), em Rio Brilhante - encerrado em um 0 a 0 pra lá de morno.


Antes mesmo dos 10 minutos de jogo, o Aquidauanense perdeu chance clara de gol com o centro-avante Léo Mineiro, que saiu cara a cara com o goleiro Tafini, mas acabou chutando em cima do adversário, que conseguiu impedir a abertura do placar.


Já aos nome minutos, o lateral esquerdo rubro-negro Fabiano acabou caindo de mal jeito em uma disputa de bola e sofreu uma grave fratura no braço. Ele precisou ser atendido dentro do campo pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O jogo ficou sete minutos paralisado, sendo Fabiano levado para o pronto socorro de Aquidauana, enquanto em seu lugar ficou Rafael Franco. Daí em diante, o jogo ganhou contornos de final, com muita movimentação de ambos os lados.

Conforme o relógio andou, o Águia Negra foi tomando as rédeas da partida, até que aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, os visitantes abriram o placar com Virgulino, que se antecipou à marcação e, precisando se abaixar para cabecear, desviou no primeiro pau e fez o gol que ali dava mais um título para seu

Segundo tempo - Já na etapa final, o duelo seguiu bastante corrido e movimentado, com o Aquidauanense tendo que sair mais para o jogo, mas aos poucos o Águia Negra foi conseguindo bons contra-ataques e colocando os donos da casa em perigo.

Por volta dos 17 minutos, mais um lance que assustou a todos: o meia-atacante Mário Lúcio se chocou com o goleiro do Aquidauanense, Jota, que ficou desacordado em campo. Ele também precisou de atendimento, dessa vez feito pelo Corpo de Bombeiros, mas logo voltou à consciência e seguiu em campo, com um hematoma no olho direito.

Porém, faltando 15 minutos para o fim da partida, o Azulão partiu para o abafa e pressionou bastante o adversário, já que um mero empate garantiria a taça inédita para o clube da cidade que fica no portal do Pantanal. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Aos 36 minutos, Jhonatan foi expulso direito após falta grosseira em Léo Mineiro. Com um a mais em campo, o Aquidauanense viu o jogo mais favorável a si, enquanto o Águia, em desvantagem numérica, passou a trabalhar mais recuado e apostando nas transições em velocidade, aproveitando os espaços deixados pelo Azulão na defesa.

O duelo durou mais oito minutos, devido aos acréscimos por atendimento médico, mas ainda assim, o Aquidauanense não conseguiu superar o adversário e, mais uma vez, ficou com o vice, vendo de novo o Águia Negra levar o caneco. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS