Mundo

Governo paraguaio restringe viagens de ônibus de mais de 100 quilômetros

Ministro do Interior defendeu medidas como forma de impedir o avanço do coronavírus no Paraguai durante as festas de final de ano



Ministro do Interior do Paraguai. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As viagens de ônibus de lugares distantes mais de 100 quilômetros estão restritas no Paraguai. A medida foi anunciada na sexta-feira pelo ministro do Interior, Euclides Acevedo, em apoio às normas adotadas pelo Ministério da Saúde para coibir o avanço do coronavírus durante as festas de Natal e Ano Novo.

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Monumental, o ministro do Interior, esclareceu as dúvidas sobre as restrições anunciadas pelo ministro da Saúde, Julio Mazzoleni. “Primeiro, dizer que restrição não é sinônimo de proibição”, disse ele.

Nesse sentido, ele mencionou que as viagens em carros particulares para qualquer parte do país não serão restritas. No entanto, ele afirmou que é recomendável não viajar em ônibus de longa distância de Assunção para outras cidades, uma vez que a capital paraguaia concentra o maior número casos confirmados da doença.

Além disso o ministro do Interior afirmou que o Ministério dos Transportes terá que regulamentar a lei para esclarecer todas as dúvidas geradas, uma vez que as transportadoras, depois das medidas, anunciaram demissões em função do impacto econômico.

“As restrições são sempre odiosas, principalmente para quem gosta do pleno exercício da liberdade, mas não esqueçamos que vivemos um momento muito especial. A Alemanha fechou completamente”.