Geral

Com ‘educação híbrida’ professores de escolas estaduais não serão sobrecarregados, diz SED

Servidores foram tranquilizados pela secretaria durante live nesta segunda-feira (7)



Escola estadual de Campo Grande (Foto: Divulgação, SED)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com calendário escolar preparado para 2021, os alunos e professores terão um ano letivo diferente dos anteriores. Isso porque a SED (Secretaria Estadual de Educação) prevê que a educação será híbrida, ou seja, presencial e remota.

A novidade gerou grande questionamento nos docentes durante live da secretaria na tarde desta segunda-feira (7), porém o superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Queiroz, tratou de esclarecer que os docentes não serão sobrecarregados com a nova metodologia.

“O professor não será sobrecarregado. A recuperação da educação será feita de uma maneira gradual, sem sobrecarregar os docentes”, explicou Hélio, que contou com a participação da presidente do Anebhi (Associação Brasileira do Ensino Híbrido), Maria Inês Fini. A professora pontuou a importância do ensino híbrido para a educação no país após a pandemia do coronavírus.

 

O calendário escolar de 2021 prevê 200 dias letivos, bem como quatro dias para a realização de exames finais e um dia para o Conselho de Classe final.

A programação ainda conta com sábados letivos, bem como 15 dias de férias escolares entre os dias 2 e 16 de julho. As aulas estão marcadas para terminar no dia 10 de dezembro de 2021. Os exames finais serão realizados entre 13 e 16 de dezembro.

Conforme artigo do calendário, a data de início das atividades não poderá ser alterada. Segundo resultados preliminares do Censo Escolar de 2020, elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a rede estadual de ensino tem 204 mil estudantes. Veja aqui o calendário escolar de 2021.

A live da SED desta segunda-feira está disponibilizada na página do Governo Estadual.