Geral

Resumo de Novelas: Tancinha é humilhada na festa da Mercúrio em ‘Haja Coração’

Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (3)





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Globo

Laços de Família

 

Miguel pondera que Orlando estava completamente bêbado e com raiva por Capitu ter rompido o romance. Ciça e Zeca estão também desconfiados. Íris não aceita convite de Cíntia para passar o final de semana em Angra. Paulo e Miguel falam sobre perdão e se emocionam. Paulo troca ideias com Marco sobre estar a fim de uma garota de programa. Capitu pede novamente desculpas a Paulo e garante que Orlando vive inventando coisas horríveis a respeito dela. Os dois trocam um beijo rápido, mas intenso. Ao saber que Camila vai para Angra, Íris decide aceitar o convite de Cíntia. Capitu recebe flores de Orlando e joga-as na lixeira. Yvete organiza um churrasco animado. Íris quer descobrir onde é a casa de Alma. Edu e Camila chegam a Angra.

Malhação Viva a Diferença

K2 consegue despistar Tato. Tato não conta para Keyla sobre a suposta gravidez de K2. Lica e Samantha estranham o comportamento de Ernesto e desconfiam de Malu. Ernesto pressiona Bóris para resolver a situação dos professores no colégio Grupo. K1 deixa escapar para Keyla a possibilidade de K2 estar grávida de Tato. Anderson anuncia a Moqueca que conseguiu o dinheiro para os equipamentos de produção. Clara confidencia a Lica que ouviu Malu falar sobre demissão de professores. K2 pega novos exames com Samira. Mitsuko oferece dinheiro a Anderson para que o menino se afaste de Tina.

 

Flor do Caribe

Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está escondido. Bibiana, Donato e os filhos vão à festa de aniversário de Hélio, e o executivo fica constrangido com a presença de sua família. Cassiano e Dom Rafael se reencontram.

Haja Coração

Tancinha é humilhada na festa da Mercúrio e deixa o local para não atrapalhar Apolo. Aparício se recusa a sair da mansão. Beto instiga Tancinha a acreditar que Apolo mentiu para ela. Jéssica finge para Felipe que gostou de Shirlei. Carol pede ajuda à família de Francesca para encontrar Afonso. Carmela mostra a Adônis a foto de Tancinha com Beto divulgada na mídia, insinuando que eles são um casal. A chegada de Rodrigo à Peripécia desagrada Beto. Tancinha mostra a Apolo a foto do noivo com as modelos e ambos reagem com surpresa ao se verem com outros pares.

A Força do Querer

Eugênio diz a Ritinha que não revelará que a viu no aquário, mas teme que a menina conte sobre Irene. Eurico comenta com Dantas sobre a tendência de Silvana a jogar. Nonato é agredido por dois homens e Biga se desespera. Aurora vai ao encontro de Bibi e Rubinho. Aurora repreende Bibi por ficar ao lado de Rubinho e avisa que Caio deixou o caso. Eurico decide arcar com o tratamento médico de Nonato. Dantas estranha ao saber da suposta viagem de Bibi. Jeiza não gosta de ver Amílcar com Cândida. Abel desabafa com Nazaré sobre a mãe de Zeca. Zeca mostra a foto de sua mãe para Jeiza. Caio conta para Eugênio que assumirá um cargo na secretaria de segurança. Silvana confronta Eugênio sobre Irene. Ruy descobre que Ritinha mentiu sobre o curso de gastronomia.

SBT

Triunfo do Amor

Na igreja, Vitoria vai ao confessionário e conta a João Paulo que teve uma filha dele quando ele foi para o seminário. No confessionário, Vitoria conta a João Paulo que eles tiveram uma filha há mais de 20 anos, que sua mãe sempre soube da existência da menina, e que ela a perdeu no dia em que foi atropelada.

– Max aconselha Fabiano a não se apaixonar por Fernanda. Na grife, enquanto Maria Desamparada ensaia suas rotinas de moda, ouve Pipino dizer a Antonieta que Maximiliano não voltou para ver nenhuma das modelos. Ela se pergunta se já está com saudades de Helena e Maria fica muito surpresa. Na casa de Bernarda, João Paulo vem pedir uma explicação à mãe por ter escondido dele por muitos anos que tinha uma filha com Vitória. Bernarda lhe dá um tapa e diz para ele respeitá-la porque ela é sua mãe. Osvaldo trai Vitória com Linda. A Madre Superiora confessa a Maria Desamparada que Maximiliano a ama de todo o coração e garante que jurou perante a imagem de Jesus Cristo um amor puro e fiel. Maria Desamparada perdoa Maximiliano. Vitória diz a Antonieta que contou toda a verdade para João Paulo e ele ficou angustiado por a mãe nunca lhe contou sobre sua gravidez. Vitória se culpa por tê-lo odiado tanto por todos esses anos quando a única culpada é Bernarda. Antonieta aconselha Vitória a pensar mais em seu casamento ou perderá Osvaldo. Dona Bernarda chicotei a própria mão por ter esbofeteado João Paulo. Ela também amaldiçoa Vitoria com todas as suas forças por ter voltado do passado. Bernarda, convencida de que sempre agiu certo, está decidida a prejudicar Vitória

Quando me Apaixono

Enquanto Karina, Lázaro e a enfermeira ajudam Alzira, Marina está com Augusto se negando a ser sua aliada para separar Renata e Jerônimo. Depois da notícia da gravidez de Marina, Renata e Jerônimo decidem que enfrentarão juntos mais esse obstáculo. Gonçalo coloca a mansão em nome de Renata. Roberta está a cada dia mais enciumada e reclama com Augusto que seu plano para separar Renata e Jerônimo não está funcionando. Matias e Adriana precisam passar a noite no litoral por causa de uma avaria na lancha que os levaria para o hotel. Honório recebe a certidão ode nascimento onde consta que ela é sua filha e leva seu sobrenome. Constanza diz a ele que gosta de Adriana como se fosse sua filha. Jerônimo pergunta a Renata como ficou sabendo da gravidez de Marina. E, ao saber que foi Augusto quem contou, tem a certeza que o fez para separá-los.

Chiquititas

No supermercado, Vivi reencontra Mathias (Thiago Wittner) e fica feliz ao ver o garoto. Carol recebe em sua casa José Ricardo para uma conversa. O empresário fala à moça que terá Dani de volta, mas ela precisará se afastar de Junior. Carol deixa claro que não abrirá mão do noivo e nem da menina, a moça afirma que irá lutar contra ele para conseguir a adoção de Dani. José Ricardo afirma que isso não será possível, pois o juíz Maia está do seu lado e não mudará a decisão do juizado de menores. No supermercado, Mathias e Vivi conversam e o garoto pede o número do celular da pequenina. No Café Boutique, Tobias questiona o atraso de Érica. A moça chega à loja com o pé machucado e pede ajuda para Beto. Érica diz que não poderá ficar andando pela loja e que precisará ficar no caixa recebendo o pagamento dos clientes e passando as entregas para Beto.

A atitude da moça irrita novamente Clarita. Ao sair do supermercado, Vivi vê Mathias e mostra para Pata o garoto que conheceu. A menina fica impressionada com o carro e o motorista que o menino tem. No orfanato, a notícia que Binho ainda chupa o dedo se espalha e Duda fica sabendo da novidade. Em sua casa, Carol não sabe qual decisão tomar e Junior aparece para consolar a moça. O rapaz está se esforçando para ajudá-la a conseguir a adoção de Dani e pede a Carol para que os dois se ajudem nesta situação. No orfanato, Duda se esparrama pelo sofá e Binho tira satisfação com o pequenino. O mauricinho zomba do órfão por ele ainda chupar dedo e Binho fica constrangido. Na prisão, Cintia vai ao encontro de Matilde (Carla Fioroni), irmã de Ernestina, e se apresenta como amiga da ex-zeladora. A diretora fica espantada ao notar que a moça é irmã gêmea de Ernestina.

Band

Floribella

Fred encontra uma sapatilha igual à que ele viu na festa no quarto de Flor. Flor tenta contar para Adriano que gosta de outra pessoa. Ele conta que já sabia, mas que não vai desistir de conquistá-la. Corina e Malva discutem depois da revelação de Delfina de que ela gosta de Robson. Adriano tenta beijar Flor, mas Guto interrompe o clima romântico ao chegar de viagem. Todos ficam surpresos com a chegada do surfista. Moniquinha dá uma cantada em Guto, mas ele não percebe. Willie Jean fala para Flor que ela deveria esquecer de Fred e ficar com Adriano. Mateus tenta se acertar com Dra. Delfina descobre que Flor vestiu uma fantasia igual à dela na festa. Flor tenta contar para Fred que era ela no baile, mas interrompida por Guto, perde a coragem. Moniquinha pede para Bruna ajudá-la a conquistar Guto e o surfista fala para Fred que quer voltar a estudar. Betinho pega as chaves do carro de Fred escondido e ao tentar sair na garagem, arranha a lateral. Delfina encontra no quarto de Flor a fantasia da festa. Betinho vai com o carro de Fred até a Travessa dos Beijos e convida Juju a dar uma volta com ele. Batuca não assume o namoro com Sofia e resolve terminar com ela. Betinho tenta beijar Juju, mas os dois acabam discutindo. Nervoso, ele bate com o carro na mureta. Delfina descobre que Fred beijou Flor na festa à fantasia. Ela conta para Malva, que a convence que é melhor que Fred não saiba que ele beijou flor. Renatinha chega à mansão dos Fritzenwalden, mas não encontra ninguém.

Record

Escrava Mãe

Beatrice pede a Juliana que ajude Teresa desistir de se separar do Almeida. Miguel conversa com Átila e sugere montar um jornal na cidade. Nestor revela a Irani que já fez parte de uma trupe de teatro, por esse motivo que não quer ver Belezinha na companhia. Petúnia vai até a casa de Maria Isabel e encontra com Zé Leão na entrada que não deixa ela entrar. Petúnia ameaça fazer um escândalo. Genésio conversa com Esméria que está aflita e mostra o baú. Zé Leão interrompe o jantar e chama Maria Isabel que vai até Petúnia. Maria Isabel está furiosa com uma faca na mão. Petúnia exige uma boa quantia de dinheiro e Maria Isabel toma a faca de Petúnia e a ameaça. Almeida está desconfiado de Maria Isabel. Juliana encontra Esméria e Genésio juntos e desconfia e pede o baú. Esméria se descontrola e parte para cima de Juliana.

Beatrice está espantada diante de tia Elza, que está sonolenta. Tia Elza diz que a mucama de Maria Isabel a trancou no quarto e a obrigou a tomar um chá para relaxar. Juliana briga com Esméria quando Zé Leão entra com Maria Isabel. Maria Isabel pede o baú e Esméria entrega. Genésio vai embora e Maria Isabel olha para Juliana com raiva e manda prendê-la na senzala. Almeida sai de casa e deixa Teresa sozinha. Almeida caminha pela rua e encontra Petúnia. Juliana está prestes a ser acorrentada por Zé Leão quando recebe um golpe por trás e desmaia. Juliana se alivia quando vê que é Miguel. Maria Isabel entra no quarto com o baú e observa tia Elza, que parece delirar e percebe que ela fala dormindo. Maria Isabel pega uma almofada e se aproxima de tia Elza.

Amor Sem Igual

Bernardo atira no celular de Poderosa. Ele exige que ela fale apenas com ele. Bernardo estende o celular para que Poderosa comece a gravá-lo. Ela pede que ele comece falando sobre o roubo do rim de Peppe. Miguel decide se aproximar. Rosa Flor tem Poderosa e Bernardo em sua mira. Logo ela também coloca Miguel na mira. Poderosa pede para Miguel se afastar e Bernardo fica furioso. Duplex também se aproxima. Miguel salta para cima de Bernardo e eles rolam pelo chão, mas o vilão consegue pegar a arma e os ameaçam. Um tiro é disparado e Bernardo cai morto.

Jesus

Jesus prega sobre os falsos profetas. Nicodemos, escribas e fariseus ficam constrangidos. Uma viúva idosa enfrenta as adversidades para se encontrar com Jesus. Antipas chega com Chuza e entregam um baú de moedas. O sacerdote sorri, satisfeito. Jesus então diz que a viúva deu mais que os nobres, pois não deu o que estava sobrando, mas tudo o que tinha. Shabaka pede Mirian em casamento. Zelote visita Barrabás na prisão, tenta convence-lo a se arrepender, mas não obtém sucesso e sai penalizado. Jesus prega sobre o mal que acometerá Jerusalém e sobre a vinda do Filho do Homem.