Mato Grosso do Sul

Com mudanças no tempo, semana será de chuva em Mato Grosso do Sul

Hoje o tempo ainda continua firme; temperatura máxima no Estado será de 41ºC e a mínima de 21ºC



Dezembro deve ser um dos meses mais chuvosos do ano para MS, segundo o Cemtec - Gerson Oliveira



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o tempo pode mudar a partir desta terça-feira (01) em Mato Grosso do Sul. Chuvas intensas, trovoadas, relâmpagos, raios, ventos, enxurradas e inundações estão previstos para esta semana no Estado.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, os dias 4, 5 e 6 de dezembro serão dias de muita chuva, e haverá tempestades em Corumbá, Ladário, Dourados, Maracaju e outros municípios próximos. 

Hoje o calor ainda deve ser intenso em todo o Estado, porém possibilidade de pancada de chuva rápida e isolada não está descartada. 

Na Capital, a temperatura deve se manter estável, e a máxima deve atingir 36°C assim como foi no domingo (29). A mínima prevista é de 24ºC. 

Nas demais regiões do estado a temperatura deve seguir a mesma tendência, com destaque para Corumbá que deve chegar a máxima de 40ºC. A Cidade Branca registrou a maior temperatura do Brasil nesse domingo (29). 

Em Dourados, mínima de 25ºC e máxima de 37ºC. Em Corumbá, mínima de 28ºC e máxima de 40ºC. Em Três Lagoas, mínima de 24ºC e máxima de 38ºC. Em Aquidauana, mínima de 28ºC e máxima de 39ºC. Já em Sonora, a mínima será de 25ºC e a máxima de 37ºC. 

Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar.

Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada.